Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Rótulos | 2 dicas a aplicar no momento da escolha de aperitivos




E hoje é dia de...dia de... rótulos! Hoje sobre aperitivos, alimentos que muitas vezes temos em nossa casa tanto para os nossos convidados como para aquelas ocasiões em que apetece qualquer coisa de diferente. E porquê? Novamente porque são um tipo de alimento bastante consumido devido à sua praticabilidade e rapidez para transportar. 

O objetivo desta publicação é apenas alertar-vos para a composição deste tipo de alimentos. Ou seja, eu sei que por vezes este tipo de alimentos surge na nossa mesa. Mas como digo sempre, a excepção e não a regra! Ou seja, nada de fritos como entrada num jantar durante a semana ou de croutons na sopa de cenoura (a sopa de cenoura sim, mas os croutons estraga tudo). 

Agora vejamos a tabela seguinte: 



- Podemos ver que a maioria dos aperitivos são uma bomba calórica, com uma grande quantidade de gordura, muita dela, gordura saturada.

- Se pensarmos bem, a composição nutricional é por 100g, quantidade que muitas vezes é atingida rapidamente. E porquê? Porque são um tipo de alimento guloso e que é difícil parar de comer. 

- Comprando estes alimentos, escolham sempre os mais simples. Ou seja, sem caramelo, sem mel, sem sal, sem chocolate.. essas adições todas acabam por aumentar a gordura e o açúcar...


Dicas:

Atenção na escolha: Porque não optar por frutos secos para entradas? Podem ver a sua composição nutricional aqui. E dou mais ideias, bolachas de arroz com manteiga de caju | queijo fresco com nozes | espetadas de queijo fresco com fruta | Húmus | Omeletes de microondas ou de forno... ou seja, há tantas tantas formas de variar e de nos saber bem, que podemos começar a tentar deixar estes alimentos de lado! 

Faça substituições: Em vez de queijo curado, porque não queijo fresco? Em vez de amendoins com mel, porque não amendoins simples? Em vez de batatas fritas, porque não cenoura com molho de iogurte? 


Sigam a nossa página no facebook e no instagram 😍 

Para marcação de consultas e/ou informações:

Email: mariagama@poetenalinha.pt |

Telemóvel: +351 927 508 410


Põe-te na linha! Alimenta a tua saúde!