Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Partilha pessoal | O fim-de-semana e os ´erros alimentares´ da Maria





Passou mais uma semana a correr! A passada com alguns feriados pelo meio, o que nos ajuda a manter a nossa alimentação. Mas começando pelo início, na última sexta-feira estive no Porto e sábado no Luso Fruta Power On em parceria com a Montiqueijo a dinamizar um workshop de snacks saudáveis. Como fui ao Porto (já que não vou muitas vezes), aproveitei e fomos comer uma francesinha. E porque escrevo isto? Porque acho que é importante partilhar com vocês que também faço ´erros alimentares´, ou seja, que também sou igual a vocês e que também gosto deste tipo de comidas! MAS, admito que como não estou muito habituada a este tipo de refeições, fiquei super cheia e o meu organismo só ficou mesmo ok no domingo. 

Nesse fim-de-semana estive em Santo Tirso a convite da Câmara Municipal e conheci a Sofia do Pedaços de Nós, a Paula do Viver o Porto e a Rita do Entre Fraldas e Mojitos, que foi ótimo! Partilhámos os nossos blogues, partilhámos sobre o que escrevíamos. Foi uma companhia maravilhosa! Conheçam os blogues, acho que vão gostar! :)

No sábado jantei um robalo grelhado em camada de legumes e não comi sobremesa. Ainda estava meia enfartada e como já tinha comido francesinha na sexta-feira, qual era a necessidade de comer sobremesa no sábado? É assim que eu penso. O mesmo no domingo, que optei por cabrito no forno com batatas e legumes. De entradas comi apenas mexilhão e depois o prato. E novamente, não comi sobremesa. Apesar de gostar muito de doces, não me apetecia mesmo! O truque está mesmo no equilíbrio. Já escrevi sobre o dia da asneira, a minha opinião sobre isso, e podem ver aqui.





Por isso mesmo, algumas dicas para quando sabem que o fim-de-semana vai ser diferente, com ´direito´a alguns erros alimentares.


Mantenha as suas refeições: Claro que, se calhar não acorda tão cedo como durante a semana, mas é importante que faça todas as suas refeições e não 3 durante todo o dia. Não pode pensar ´ah como tenho um jantar hoje, vou passar o dia todo sem comer para depois aproveitar´!

Ande sempre com alimentos: Frutos secos, fruta, ovos, iogurtes, queijo da vaca... são alguns exemplos de alimentos que podem andar com vocês, dependendo claro do local onde se encontram e das temperaturas. Pelo menos fruta e frutos secos é com o que ando sempre, e foi o meu lanche ao vir de Santo Tirso no comboio.
 
Não deixe o ginásio, a caminhada, a corrida ou os exercícios de lado. Se se mantiver ativo irá sentir-se muito melhor e com muito mais energia, além de ajudar a controlar o seu peso. Se sabe que vai ter um dia diferente amanhã, que tal marcar já na agenda que de manhã vai dar uma caminhada?!? Claro que muitas vezes tal não é possível. Posso partilhar com vocês que tive uma semana sem correr, pois não consegui mesmo, mas depois disso defini que iria correr quase todos os dias e que tinha mesmo de conseguir. Assim foi!
 
Se tem um jantar ou uma festa, não vá com fome! Se assim for, vai para o jantar e acaba por comer maior quantidade de comida. Truque: Coma uma sopa antes de sair de casa. Se não estiver em casa, lanche bem para não chegar cheio de fome a essa hora. 

Comeu uma sobremesa? Ao fim-de-semana a vontade de "sair da linha" é maior e pode acontecer. Se tiver um jantar e acabar por comer uma sobremesa ou um doce, não pense: Perdido por 100, perdido por 1000. Comeu, tudo bem, mas siga em frente e volte novamente à sua alimentação! Qual é o problema de comer essa sobremesa? Não pode ficar com peso na consciência e marterizar-se por isso! Como já disse, a chave é mesmo a moderação. Eu também como sobremesas e faço asneiras, mas depois volto à minha alimentação normal e faço questão de fazer exercício físico.

Aqui ficam mais algumas fotografias do meu fim-de-semana :)
 


Sigam a nossa página no facebook e no instagram 😍 

Para marcação de consultas e/ou informações:

Email: mariagama@poetenalinha.pt |

Telemóvel: +351 927 508 410

Põe-te na linha! Alimenta a tua saúde!