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Partilha pessoal | Mais uma semana, mais marmitas e lancheiras





Por vezes não é fácil conciliar a nossa alimentação com o nosso trabalho, principalmente quando começamos a trabalhar logo de manhã e saímos às 20h00, isso também me acontece e admito que é bem difícil manter uma alimentação saudável, até porque por vezes nem há tempo para comer. Na realidade temos de fazer um grande esforço para manter uma alimentação saudável e equilibrada, mas muitas vezes é mais forte que nós, acabamos por não levar comida e temos de ir ao café almoçar/lanchar. Ou seja, se quisermos ter um estilo de vida saudável, só custa até começar a fazer parte do nosso dia-a-dia. A partir daí já é um hábito como outro qualquer. 
 
Como acho que a partilha entre nós é fundamental para nos ajudarmos, aqui fica a minha semana :)
 
  • Pequeno-almoço: Não variava muito o pequeno-almoço, mas agora ando sempre entre iogurte, flocos de aveia e fruta ou ovos mexidos com fruta. É realmente uma refeição que gosto e que me dá imenso prazer! Às vezes se for correr de manhã como só uma banana, mas esta semana não aconteceu. A corrida tem ficado para o fim-da-tarde, que é quando está mais fresquinho. Nunca, mas nunca, podem começar o dia com bolos de pastelaria, croassaints, bolachas... Esse tipo de alimentos são ricos em açúcar e em gordura, não trazendo nada de benéfico ao vosso dia-a-dia! Não me digam que é mais fácil e que é porque não têm tempo! Ficam aqui exemplos de pequenos-almoços para toda a semana.
 




  • Snack da manhã: Dependendo da minha manhã e das horas a que acordo, há sempre a possibilidade de um pequeno lanche a meio da manhã. Costumo levar na marmita, mas tenho sempre bolachas de arroz no carro para alguma emergência. Normalmente opto por queijo fresco, frutos secos, fruta, ovo cozido... Exemplos de snacks, aqui.



  • Almoço: Tenho a sorte da maioria das vezes conseguir vir almoçar a casa. Esta semana fui almoçar fora ontem e queria uma salada mas já tinha terminado, então optei por arroz de pato com salada. Há sempre forma de, no meio de várias opções, fazermos a melhor escolha. Também queria uma sopa, mas era de feijão e chouriço, por isso deixei de lado. São poucas as vezes em que tenho de fazer almoço porque normalmente faço jantar a pensar logo no almoço do dia seguinte, o que me facilita muito. Esta semana foram bifes de peru, ovos mexidos, pato no forno... Inicio todas, ou quase todas as minhas refeições com uma sopa de legumes e depois o prato principal. A acompanhar tenho sempre salada ou legumes (tenho optado mais por brócolos), e depois ou arroz ou batata-doce. Se costumam almoçar fora e acham que é um problema para manter uma alimentação saudável, vejam esta publicação.
 


        • 1º Lanche da tarde: Normalmente vai na marmita, dependendo de onde estou. Admito que às vezes não há muito tempo para preparar então o que tenho feito é colocar logo de manhã ovos a cozer, antes de sair de casa, pego neles, coloco numa marmita e fica o lanche da tarde. Podem crer que fico mesmo bem. Também levo frutos secos, fruta e iogurtes. Adoro a combinação frutos secos, queijo fresco e fruta.. para quem me segue, já sabe :) Se pensarem bem, não dá trabalho nenhum preparar o lanche na noite ou no próprio dia de manhã, mas percebo que muitas vezes o que apetece é mesmo estar sentado de sofá. Mas, e como digo sempre, se não fizermos por nós, ninguém fará. Se precisam de ideias para lanches, aqui fica.



  • Jantar: Primeiro sopa (se ainda não tiver comido), claro! Esta semana foi sopa de feijão verde (ficaram feitas 4 marmitas e duas delas já estão congeladas), bem cremosas como eu gosto!! O almoço, ou sobra do almoço, ou do dia anterior, ou faço alguma coisa quando chego. Esta semana foram bifes de peru grelhados com batata-doce e salada, caldeirada com brócolos. 




      • Ceia: Normalmente não faço esta refeição porque fico satisfeita ao jantar e já não preciso de comer antes de me deitar. Muitas vezes precisam de fazer esta refeição se ao jantar acabam por comer apenas uma sopa ou nada de especial. Não pode ser! Se precisam de ideias para a ceia, vejam aqui.
 
 
O mesmo para o exercício físico, tenho conseguido correr dia sim, dia não. Às vezes não dá, mas tento compensar.  Agora toca é a aproveitar o fim-de-semana para ir os dois dias. Amanhã corro por aqui, domingo vou à corrida em belém. Alguém vai andar por lá? 
 
 
 
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