Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Frutas e Hortícolas? SIM!

Colheita de Xuxus 1.jpg

 

Coma fruta e hortícolas: O seu consumo adequado permite assegurar que o nosso organismo tenha as vitaminas, fibras, minerais e água essenciais a um estilo de vida saudável.

 

  • Mantenha a fruta onde a possa ver. Assim não passará despercebida e poderá incluir nas suas refeições ou levar na sua lancheira;

 

  • Procure frutas/hortícolas novos no supermercado. Para uma alimentação saudável é fundamental a variedade, o que faz com que também não se farte da sua alimentação;

 

  • Faça receitas diferentes. Em vez de fazer uma lasanha tradicional, que tal experimentar por uma lasanha de beringela ou courgete? É ótimo e uma alternativa saudável!

 

  • Confecione sopa durante o fim-de-semana e congele para ter sempre disponível durante a semana;

 

  • Adicione hortícolas a todas as refeições que confeciona, como nos assados, guisados, arroz ou massa. Mas não se esqueça, depois coloque sempre no prato hortícolas para acompanhar a refeição.

 

Há sempre forma de não nos esquecermos de incluir este tipo de alimentos nas nossas refeições. Mas atenção, lá porque gosta muito de fruta, não pode exagerar na quantidade. É fundamental que a quantidade diária consumida esteja de acordo com as suas necessidades energéticas.

 

Alimenta a tua saúde! Põe-te na linha!

Maria Gama_Logo_V2.png