Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Maria, passo o dia todo cheio de fome

2017_01_Poe_te_na_linha_Profissional_web-4.jpg

 Fotografia de Rita Barreto | Still Photography

Ora pois bem... Muitas vezes quem quer perder peso, ou quem não está organizado em termos de alimentação passa o dia quase sem comer nada e muitas vezes a petiscar, ou seja:

  • Não toma o pequeno-almoço ou come umas bolachinhas;
  • Come uma maçã a meio da manhã;
  • Almoça uma salada (sem massa);
  • Come um iogurte a meio da tarde; 
  • Ao fim da tarde, come umas bolachas no caminho para casa.

 

Assim, passam o dia todo com fome, ansiosos por "chegar a hora" de poder voltar a comer novamente. O que é que acontece? Imensa fome ao fim da tarde e à noite! Será que não pode estar relacionado com passar o dia a comer pouco ou muitas horas entre as refeições principais? Normalmente após esta modificação no plano alimentar as diferenças são significativas e a vontade de "comer tudo" passa. Além de nos sentirmos muito mais saciados, com energia e bem-dispotos por comermos bem.

 

Para perder peso, para manter o peso e para sermos saudáveis, temos de ter um dia alimentar equilibrado e... COMER!

 

Dicas:

 

  • Faça várias refeições ao longo do dia: A sua fome estará mais controlada e será mais fácil que não fique cheio de fome com vontade de "comer tudo". Se não o fizer é bem mais provável que lhe apeteça um alimento menos saudável, principalmente ao fim da tarde, quando chega a casa. Agora nas férias não ande a "petiscar", tente fazer sempre entre a 5 a 6 refeições.

 

  • Almoce bem! Se comer apenas uma sopa e uma peça de fruta é provável que comece a ter fome rapidamente e com vontade de um "chocolatinho" ou uma bolachinha! Não pode ficar com fome passado 1h de ter almoçado! Comece com uma sopa, siga para o prato principal e depois, opcional, fruta.

 

  • Arranje estratégias saudáveis para colmatar a vontade do doce: Normalmente tenho maçã sempre cozida… É só aquecer, juntar canela e já está! Pode fazer o mesmo com banana ou com pêra. Estamos na época do marmelo, do dióspiro.. frutas doces e que podem ser incluídas no seu dia-a-dia! Tire proveito da fruta da época.

 

  • Faça o lanche da tarde: Faça um esforço e ande com snacks ou lanches bastante práticos e que consiga comer quando não é possível fazer um intervalo no trabalho (Ideias aqui). Ovos cozidos, frutos secos (há imensa variedade como pode ver na imagem em baixo), queijo fresco, flocos de aveia entre outros...

 

 

 

  • Se for ao café peça logo um pão para o lanche: Se não levar nada para o lanche, não é opção não comer nada durante a tarde! Ou seja, se a solução é ir ao café ao pé do trabalho, opte pelo pão (claro, deixar de lado bolos de pastelaria etc). Faz com que não caia na tentação de pedir um doce ou um alimento menos saudável. Além disso, tente ficar de costas para a vitrine :) 

 

Mais uma dica: Jante bem! Se não o fizer, assim que se sentar no sofá a descansar, ou até mesmo quando está a arrumar a cozinha, vai começar a pensar que alimentos é que tem na dispensa...chocolatinho? bolachinhas? 

 

Pratique exercício físico! Pode crer que ajuda a diminuir a vontade de doces e fá-lo sentir bem consigo mesmo! 

 

 Sigam a nossa página no facebook e no instagram 😍 

 Para marcação de consultas e/ou informações: 

Email: mariagama@poetenalinha.pt |

 Telemóvel: +351 927 508 410

 

 

Põe-te na linha! Alimenta a tua saúde!

LOGO_HORZ_P&V.png

 

 

 

 

2 comentários

Comentar post