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3 dicas para conciliar uma alimentação saudável com a vida social

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Uma preocupação constante de quem quer perder peso ou manter uma alimentação saudável é muitas vezes a preocupação com o ter de deixar uma vida social de lado. Apesar de poder ser complicado essa gestão, não é impossível e o importante é querer! Até porque começar a ter uma alimentação saudável e ter de deixar de estar com os amigos ou familiares não faz de todo sentido, uma vez que o convívio é fundamental :) 

 

Podemos ter apenas em atenção alguns pontos:

 

Primeiro que tudo: Não estamos a falar de dieta, mas sim de alimentação saudável! Ou seja, uma constante que deve fazer parte do nosso dia-a-dia e não de uma fase passageira.

 

  • Não passe o dia sem comer: Quantas vezes existe o pensamento de "vou ter um jantar e por isso não vou lanchar" ou "já que vou ter um almoço não vou comer muito durante a manhã"...? Pois, errado! Se tem um convívio com os seus amigos, e dependendo da hora, lanche antes de ir...E indo mais além, até pode comer uma sopa antes de ir (é o que faço muitas vezes). Se chegar cheio de fome é muito provável que faça imensos excessos desnecessários.

 

  • Dê ideias: Se o almoço/jantar for em casa de amigos porque não levar uma entrada (queijo fresco) e uma sobremesa mais saudável? Porque não fazer uma mega salada ou legumes para acompanhar a refeição? Aqui ficam alguns exemplos de livros que vos podem ajudar: Apesar de nos darem imensas ideias de pratos e refeições diferentes, não se esqueçam de olhar para as receitas e ver como as podem alterar de forma a ficarem ainda mais saudáveis :D E já agora, que tal começar a fazer com que as crianças participem na confeção das refeições? :)  

  

 

  

  • Perdido por 100 perdido por 1000: Não! Se tem um convívio social é normal que faça uma alimentação um pouco diferente do que faz no seu dia a dia, mas isso também é normal. Se isso acontece, no dia seguinte volta tudo ao normal, é assim que tem de pensar!

  

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