Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Chega tarde a casa? 4 dicas para ter um jantar saudável!

IMG_6734 (1).JPG

 

Chego muitas vezes tarde a casa. Acredito que muitos de vocês também. E no meu caso, apenas à noite tenho tempo para correr, e não o quero deixar de fazer! Sendo assim, torna-se difícil organizar e preparar o jantar mas tem mesmo de ser... Porque comer pão ou cereais não é mesmo opção! Um dos grandes problemas que me referem em consulta é esta dificuldade, o jantar…ou porque chegam muito tarde a casa, ou porque não têm tempo para o fazer ou mesmo porque não têm paciência.

 

Sendo assim e antes de mais, é fundamental que varie as suas refeições, pois é um dos aspetos fundamentais para manter uma alimentação equilibrada e saudável.

 

Dicas:

- Assim que chegar a casa o que acha de comer logo uma sopa? Assim faz com que seja mais fácil ficar com disposição para preparar o jantar :) Se não o fizer é muito mais provável optar por bolachas, pão até o jantar estar pronto. Ou seja… evite o ato de petiscar!

 

- Comece a deixar as coisas preparadas na noite anterior… irá facilitar muito mais a preparação do jantar do dia seguinte.

 

- Faça em grande quantidade. Se vai fazer uma embalagem de bifes, porque não faz logo duas? O mesmo para o frango, por exemplo! 

 

- Opte por refeições simples:

  • Já pensou que se descongelar bifes de peru, é só colocar a grelhar, fazer uma salada e fazer arroz (ou então faça arroz em maiores quantidades noutras refeições para dar para as seguintes)? Jantar pronto em 20 minutos.

 

  • Misture uma lata de atum em água, ovo cozido, tomate, cebola, pepino, massa cozida… quanto tempo acha que demora a fazer o jantar?

 

  • Faça uma omelete. Ainda mais rápido, omelete de microondas (receita aqui) ou de forno (receita aqui)

 

- Aproveite o fim-de-semana para cozinhar e congelar em doses individuais. Nos dias em que chegar mais tarde acaba por ter o jantar pronto, é só aquecer.

 

É uma questão de se organizar e arranjar estratégias para que consiga ter sempre um jantar saudável e equilibrado! Não custa nada :)

 

Põe-te na linha! Alimenta a tua saúde! 

LOGO_HORZ_P&V.png

 

1 comentário

Comentar post