Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

7 truques a aplicar para uma Páscoa saudável




E é já amanhã que começa o fim-de-semana ´grande´. Vai alguém passear? Passar a Páscoa com a família? Vem aí esta época festiva e por isso é importante organizarmos estes dias da melhor maneira. essa época festiva. Não precisa de se privar do que mais gosta para ter uma ótima Páscoa.

  • Primeiro que tudo é fundamental que organizem os vossos dias festivos, ou seja, as refeições e as sobremesas que irão existir. Tente não fazer comida em excesso, a maioria das vezes há imensas sobras e por isso mesmo acabar por exagerar dias seguidos. 

  • Alimente-se bem durante o dia: Se tal não acontecer vai sentir mais fome e provavelmente comer mais chocolate bem como outros alimentos que normalmente nestes dias acabam por estar em cima da mesa o dia todo. Não passe mais de 3h sem comer! Faça um esforço e ande com snacks ou lanches bastante práticos e que consiga comer quando não é possível fazer um intervalo no trabalho (Ideias aqui).

  • Não exagere na compra de amêndoas e chocolates. Quando for às compras, opte sempre por ovos de páscoa de chocolate preto, de tamanho mais pequeno e de compra individual (assim só leva para casa o que realmente precisa). Também pode optar por fazer uma receita caseira! Por exemplo, derreter chocolate negro e juntar por exemplo frutos secos, para dar a sensação de crocante.   

  • Não exagere na quantidade de chocolate que consome e dê o exemplo às crianças aí de casa, combinando com elas a quantidade de chocolate a consumir por dia. Quando comer chocolate, tente que seja a seguir às refeições para não estar de estômago vazio.

  • Inicie as refeições com uma sopa de legumes: Fará com que não coma tanto do prato principal e que controle a sua fome duranate o dia. Sopa, SEMPRE!

  • Às refeições, tente optar por exemplo por entradas mais saudáveis: espetadas de fruta ou queijo fresco. Vejam alguns exemplos: Espetada de frutas e legumes; Pimento recheado;Abóbora recheada.

  • Faça refeições de confeção saudável (ideias para cozinhar com menos gordura aqui) uma vez que a probabilidade de existirem doces nesta época é maior.
Aproveite para dar uma caminhada todos os dias. Estilos de vida saudáveis são fundamentais para o nosso bem-estar. Costuma caminhar? Quanto tempo? 10 minutos é melhor que nada. 

Sigam a nossa página no facebook e no instagram 😍 
 Para marcação de consultas e/ou informações: 
Email: mariagama@poetenalinha.pt |
 Telemóvel: +351 927 508 410

Põe-te na linha! Alimenta a tua saúde! 



1 comentário

Comentar post