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4 dicas para escolhas saudáveis na pastelaria com crianças



Vamos lá falar sobre ir ao café ou à pastelaria com crianças lanchar.
 Pois bemacontece muitas vezes passar pelo café depois de os ir buscar à escola? Talvez não seja as opções mais corretas que faz! Ainda no outro dia estava numa esplanada e só via crianças a irem comprar bolos e sumos para comer depois de sair da escola (e sim, estavam acompanhadas de adultos). 

Tal como não pode fazer sentido aos adultos comer um bolo a meio da tarde, muito menos às crianças! ar de nos fazer sentido. São alimentos altamente calóricos, cheios de gordura e de açúcar, que não nos trazem qualquer tipo de benefício. Claro que dias não são dias, e não estou a falar de dias festivos, de festas de aniversário ou de casamentos. Lá porque os mais pequenos gostam deste tipo de alimentos, é importante que perceba que este tipo de alimentos só lhes faz mal!   Agora vejamos a tabela seguinte:


Como podem ver, todos os bolos e doces de pastelaria têm um valor energético muito elevado, bem como de gordura e de hidratos de carbono. Além disso, já repararam na quantidade de açúcar que cada um deles tem por 100g? E se pensarem bem, para um bolo destes pesar 100g não é preciso muito... Aliás, é bem capaz que cada um deles pese até mais de 100g. Agora pensem, que as crianças ao comerem um bolo destes, comem logo 400Kcal assim de uma vez só... Sem falar dos malefícios do açúcar e da gordura saturada. É fundamental que pensam na saúde dos mais pequenos!   

Por vezes se os mais pequenos não lancharam ou se ainda têm uma atividade depois das aulas e se esqueceram de lhes levar alguma coisa para eles comerem, podem passar no café... mas então qual é a solução? Pedir um pão no café, mesmo que seja do tipo `branco`. Apesar de não ser do tipo de pão que aconselho (o pão de centeio tem mais fibra, menos açúcar e menos hidratos de carbono como podem ver), é muito melhor do que lanchar um bolo. Normalmente os cafés têm sempre pão, não arranjem desculpas! 

 Assim, e quatro dicas para lanchar fora: 
  • Escolher o café onde vai, de acordo com o menu existente. Hoje em dia já existem bastantes cafés que têm para nos oferecer opções um pouco mais saudáveis; 
  • Preferir sempre pão quando comparado a bolos ou sobremesas; 
  • Escolha fiambre de aves ou queijo fresco caso esteja disponível;  
  • Deixe os sumos de lado, mesmo os ditos ´light´. Opte por um chá, iogurte ou leite branco. No máximo, opte por um sumo natural sem açúcar. 

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